Vivendo Dias Como no Pentecostes

Amados irmãos, a paz do Senhor.

Noite de Adoração
     É com imensa alegria e prazer que escrevo sobre dias que impactaram a minha vida. Desejo usar esse espaço para compartilhar com os amados irmãos/amigos o sentimento de viver Dias Como no Pentecostes. Talvez você esteja se perguntando, mas o que isso tem a ver com o Blog da Escola Dominical? Mas antes que você questione muito, quero abreviar a sua ansiedade em saber o que aconteceu nesses últimos dias.

     
  Participando da equipe SECOPE, aprendi muito sobre oração/intercessão, uma vida cheia do Espírito Santo, foi mais uma aula que tive com o nosso amado Deus. Vivemos dias tão corridos. Trabalho, universidade, amigos, departamentos na igreja. Mas ainda nos falta o mais importante. Nos falta muitas vezes momentos a sós com Deus, o que é mais sublime, Momento de reflexão na palavra. QUANDO EU ORO, EU FALO COM DEUS. QUANDO LEIO A PALAVRA E MEDITO, EU OUÇO A VOZ DE DEUS. Mas parece que aos poucos nós cristãos temos deixado isso de lado, e vivemos um dia após o outro sem viver experiências reais com Deus que impactam nossas vidas e nos faz descansar na presença dEle, nos impulsionando a servi-lo sem ambição e sem querer nada em troca, sabe por que? ELE já fez TUDO por mim e por você! Isso é o que importa.

      Mas Fred, ainda não entendi o que tudo isso tem a ver com a EBD? Então vamos ao que interessa. Quando aos domingos pela manhã nos levantamos cedo, o que nos move para estarmos aprendendo junto aos irmãos? E se estar na Maior Escola de Ensino Cristão do Mundo é tão bom, porque não me movo para incentivar outros a crescerem na graça e conhecimento do nosso Senhor? E assim, vamos vivendo as nossas vidas, de tal maneira que tudo isso vai se tornando tão automático que não mais adoramos a Deus da maneira que Ele merece ser adorado.

Uma vida nas mãos de Deus
      Nesses dias de SECOPE (de 18 a 22 de fevereiro) tive tempo para refletir sobre a minha responsabilidade como servo do Altíssimo. Não me preocupei com trabalho, faculdade, pagamentos, dinheiro. Nada, apenas pensei em Jesus como dono da minha vida. Parei, pensei e Ele me orientou os passos a seguir. Se hoje ele me colocou como Superintendente da EBD em Amarante, vou usar essa oportunidade para adorá-lo. Qual é a sua função/cargo na igreja? Seja qual for o seu chamado, trabalhe com afinco para a glória de Deus, pois a função da igreja (nós somos a igreja) é EVANGELIZAR, EDIFICAR e ADORAR. E descobri que a EBD tem essa função. Então convido a todos para Orar, Jejuar e Participar da nossa Escola Dominical. Colocando em prática o Slogan apresentado pelo Pr. Jozenil Araújo na última aula: POR UM AMARANTE I MELHOR, A COMEÇAR EM MIM”.

    O Secope começou em minha vida. E decidi fazer a diferença nesta Geração. A começar por mim e por você na EBD. Aceita o Desafio?

NOSSA MISSÃO É: EVANGELIZAR, EDIFICAR e ADORAR. Comece já!






Em Cristo,
Frederico Fonseca
Superintendente da EBD em Amarante I - Setor 12

Um comentário:

  1. Esses dias foram marcantes para a minha vida. Vivi um novo relacionamento com Deus. Ele me fez refletir sobre a vontade dEle em minha vida. E o meu desejo é gastar o meu tempo no Reino de Deus, pois sei que dessa maneira todas as coisas a mais serão acrescentadas. Amo esse Deus, que escolheu me amar incondicionalmente.

    Vivo por Ele e para Ele.

    Frederico Fonseca

    ResponderExcluir