Palavra do Pastor


Amado Seguidor/Visitante, que a Paz de Deus que excede todo entendimento abunde em vosso coração!

Fiquei muito feliz quando fui indicado para assumir a Coordenação do Setor XII, por conseguinte a Congregação Polo de AMARANTE I. Existe um mistério na minha vida eclesiástica e no meu Ministério, pois Deus me concede em todo início de ano um assunto, um slogan, e/ou um texto para que seja trabalhado durante o ano junto aos meus Irmãos do Setor e da Congregação. Tem sido assim desde o começo. Foi assim nos Setores XVII, VII, V e XVI.
     Em 2012 pedi algo ao Senhor a respeito de AMARANTE I e do Setor XII e Ele me deu: Para a Congregação, foi-me dado: “POR UM AMARANTE I MELHOR, A COMEÇAR EM MIM”Para o Setor, foi:“EM 2012 o SETOR XII não é DEZ, É DOZE”.                                                              
    Com base nisso fui para a Bíblia e descobri alguns fatos relacionados com o número doze, encontrei também na Internet uma matéria do Ev.Sandoval Juliano, postado em 09.03.2010 com 12 referências a respeito do número 12.                                    
    Em gratidão pela parceria que tem feito com o BLOG, ofereço aos meus Amigos, não somente do Setor XII e do Amarante I, mas a todos:

Número 12 na Bíblia:                                                                                          
1 - Foram doze os filhos de Jacó, dos quais se originaram as doze tribos de Israel - Gn 35:22.

2 - Foi no capítulo doze de Gênesis que Abraão foi chamado para dar início ao povo de Deus na terra - Gn 12:1.

3 - Foi no capítulo doze de Êxodo que a nação de Israel nasceu - Ex 12:2.

4 -  No deserto, o povo de Israel encontrou doze fontes de água - Ex 15:27.

- O altar de adoração a Deus, no Antigo Testamento, deveria ser feito com doze pedras - 1Re 18:31 ;
6 - Os sacerdotes levavam no peito um objeto composto por doze pedras preciosas - Ex 39:14.

7 - Quando Elias encontrou-se com Eliseu, este estava lavrando a terra com doze juntas de bois - 1Re 19:19.

- O mar de vidro que ficava dentro do templo de Salomão estava apoiado sobre doze bois de bronze - 2Cr 4:15.

9 - O muro de Jerusalém tinha doze portas - Ap 21:12.

10 - Os discípulos de Jesus foram doze - Mc 3:14.

11 - Com doze anos Jesus subiu a Jerusalém e deu a primeira demonstração de que tinha uma missão a cumprir na terra - Lc 2:42.

12 - A Árvore da Vida, na Nova Jerusalém, produzirá doze frutos  - Ap 22:2.

     Não sei se por coincidência, mas eu fiz doze citações bíblicas onde aparece o número doze.Querendo ou não, esses números estão lá, na Bíblia. Se analisarmos todas essas e outras citações veremos que o número doze, na linguagem bíblica,  é o símbolo da plenitude. Comdoze discípulos, mas não apenas com eles, Jesus evangelizou o mundo de sua época, nas décadas posteriores. O dia tem doze horas, bem como a noite; o ano tem doze meses”.
        
     Amados, gostaria de oferecer a matéria acima aos meus Companheiros Pastores e todos os integrantes das Congregações do Setor XII(Barreiros, Nova Floresta, Novo Amarante, PROLAR, Regomoleiro e Sub-Congregação do CSU), também  à Diretoria da minha Querida Amarante I, aos Obreiros, às Crianças, Adolescentes, Jovens, Senhores, Senhoras, Anciãos, enfim a todos os Seguidores/Visitantes do BLOG.

    
Cordiais Abraços do Pastor Jozenil Araújo!

Extraído do blog do Pr. Jozenil Araújo - http://www.prjozenil.blogspot.com/2012/02/saudacao-do-pastor-jozenil-araujo_17.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário