PALAVRA PASTORAL


ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - (ADMIRAÇÃO e FELICITAÇÕES)

"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não
 tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas,
 como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é
 verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou,
 assim nele permanecereis."  (1Jo 2.27)
        
Prezados Irmãos, Saudações em Cristo Jesus!
        
      
Normalmente recebemos felicitações pelo nosso aniversário, casamento, bênção especial recebida, etc. No entanto, decidi parabenizar os Amados Irmãos de AMARANTE I por algo que parece simples, mas que para mim representa muito.
        A Escola Dominical é assim denominada por ser no domingo; É Sabatina quando ocorre no sábado. E na quinta-feira, deve ser chamada de Quintal? O certo é que em todas elas a Palavra de Deus é ensinada.
        Independente dessas coisas algo deixou-me maravilhado no que diz respeito à nossa EBD. Mesmo com espaço curto para divulgação, a direção da EBD com nossa autorização convocou todas as Classes à comparecerem na quinta-feira para estudar a Lição 8 – Perigo de querer Barganhar com Deus. Pensamos em formar “Classe Única” onde os Pastores Jozenil Araújo e Josenil Junior juntamente com nosso Professor Frederico (FRED), Superintendente da EBD ensinariam a Lição de forma que não houvesse prejuízo para nossa Escola no feriado longo que estava se aproximando, onde muitos irmãos viajaram.
        Para surpresa minha e para glória do Nome de Deus, presenciei na Congregação um número expressivo de irmãos que prestigiaram nossa convocação e consequentemente nossa EBD, certamente desejosos de crescer na Graça e no Conhecimento da Palavra de Deus, através de pessoas chamadas e capacitadas para tal. Foi uma Aula bem proveitosa não somente nas classes mas no decorrer dela, culminando com um resumo da Lição ministrado pelo Pastor da Igreja.
        Queridos irmãos de AMARANTE I, por esse motivo e pelo semblante de todos quando nos referimos ao ensino na Casa do Senhor, tenho certeza que estamos no caminho certo, temos muito a ganhar com esse procedimento, através de nossas Crianças e Adolescentes que adquirirão estrutura eclesiástica e espiritual sólidas para o futuro; dos nossos Jovens que passarão por processo de crescimento e  maturidade a fim de alcançarem o Santo Ministério em futuro não muito longo;  dos Novos Conversos que serão bem adaptados à Igreja através da nova vida que abraçaram e, com certeza, serão os Obreiros e Dirigentes de Círculo de Oração e Comissão de Visitas no futuro; e dos Obreiros que serão sempre o exemplo dos Fiéis, conforme aprendemos na Palavra de Deus: Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza."  (I Tm 4.12).

         Queridos Professores e Alunos, continuemos a investir na Escola Bíblica Dominical (adquirindo a Lição; doando Lição aos que não tem condições de comprar; estudando e pesquisando; e acima de tudo nos matriculando na EBD que é a maior Faculdade de Ensino Teológico do Mundo porque possui à frente do seu Corpo Docente o maior Professor de todos os tempos, o ESPÍRITO SANTO.
        Por tudo que comentei acima é que fui impulsionado a estar parabenizando todos os integrantes da EBD pela presença e desempenho na quinta-feira que antecedeu o feriado, e foi orando por todos que o Senhor me deu essa Palavra Pastoral e o Título: “Escola Bíblica Dominical - (Admiração e Felicitações)”
         

Cordiais abraços na Graça e na Paz do Senhor Jesus Cristo.


Pastor Jozenil Barbosa de Araújo
Coordenador do Setor XII – Pastor de AMARANTE I


Nenhum comentário:

Postar um comentário