Saudação do Pastor Jozenil Araújo


Amado SEGUIDOR/VISITANTE,  Paz do Senhor Jesus Cristo!


DUAS DATAS MARCANTES

– EXPLOSÃO DE  DE ALEGRIA E GRATIDÃO 
                                                                                   

  ”Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.
    Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele”
    (Salmo 118 23-24)


            Se bem pensarmos, devemos ser gratos pelo dia que nascemos e daí por diante, por todos os benefícios que recebemos do Senhor. Na minha vida existem datas entre as centenas que meus 64 Anos permitiram usufruir e que são marcantes, onde posso destacar: Dia do Encontro com Jesus (29/11/1959); Batismo com o Espírito Santo (01/11/1966); Aulas de Vida Prática com o Diácono JOSÉ ALVES DE ARAÚJO e NAIR BARBOSA DE ARAÚJO, meus Pais (mais de duas décadas); Casamento com minha MARILENE ARAÚJO (06/05/1972); Bodas de Prata (06/05/1997); Nascimento dos meus três Filhos e três Netos; Formatura da JOZELENE, da JEANNINY e JOSENIL JR;  Casamento dos Filhos; Ingresso na Vida Militar através da Marinha; Concessão de Título de Cidadão Natalense (2008); Concessão de Título de Cidadão Norteriograndense (2009); Chamada para o Santo Ministério (1991); Integrar a Diretoria-Geral da IEADERN (1995/2009); Apresentar oito (8) Programas na Rádio Nordeste Evangélica (1995/2009), entre outros. 

           Poderia enumerar dezenas de fatos e bênçãos que fazem parte da minha modesta história de vida. No entanto, gostaria de destacar dois acontecimentos que considero de grande relevância e que ocorreram na mesma data, porém com a diferença de 34 anos entre eles, que em muito mudaram minha vida pela importância, um, na vida Secular/Familiar, e o outro, na vida Eclesiástica/Espiritual. 
           O Dia é 3 de fevereiro, e os fatos são:



ACONTECIMENTO  No 1

- Nascimento de JOZELENE MEDEIROS BARBOSA DE ARAÚJO
  - 1ª Filha  


           A primeira grande bênção de Deus para nosso Casamento foi o nascimento de nossa Primogênita, Jozelene Araújo, nove meses após a celebração.

           Sem experiência devida, o Casal Jozenil/Marileneficou como uma Criança que recebe do Papai um grande presente e não sabe como manusear com ele e dar o devido tratamento, daí passa a viver somente em função desse presente. Foi o que aconteceu conosco. A Filha Primogênita nos braços, mudança radical na rotina de vida afetando o emocional, financeiro, físico, mental e até espiritual.
           Graças a Deus que ganhamos uma menina saudável, grande, bonita, chorona, gulosa, mas desde os primeiros dias de vida, meses e anos demonstrou que seria como é hoje, meiga, carinhosa e como é praxe do Primogênito, colada aos Pais. Desde pequena não podia ouvir o tilintar da chave do carro que se vestia às pressas, as vezes com as sandálias na mão e corria para sair conosco.
            A Jozelene nunca abriu mão de sua condição de Primogênita, e como tal sempre soube liderar mas acima de tudo, ser amiga da Jeanniny e do Josenil Junior.
             Ela reside em Brasília, no entanto todos os anos (já por diversos anos) vem passar férias em Natal, em determinados anos faz isso duas vezes.
            No dia de hoje não poderia deixar de lembrar, de viver intensamente as emoções e de agradecer ao Senhor pela vida de meus Filhos, o que fazemos sempre. Mas hoje queremos homenagear Jozelene pela passagem de mais um Aniversário, e reiterar que EU e MARILENE, os IRMÃOS e demaisFAMILIARES, a amamos muito.
           Amada Filha, gostaríamos de estar aí com Você,Assuero e Débora para abraçá-la pessoalmente e repetir o quanto Amamos, Oramos por Você e a Admiramos como Filha Primogênita, como Profissional da Justiça, como Esposa e Mãe que você é (Assuero e Débora que o digam) e pela Serva de Deus e Amiga que é para todos os que estão à sua volta, e principalmente pelo cuidado que dispensa para comigo e para sua Mãe.
             As lágrimas derramadas à cada retorno das Férias e as palavras carinhosas proferidas nos alimentam e fortalecem para mais alguns meses de ausência.
             Parabéns JOZELENE ARAÚJO por mais um Ano de vitória. Receba este presente que lhe ofertamos, medite nele:“O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar” (Rt 2.12).



ACONTECIMENTO  No 2

Minha Consagração a PASTOR (03/02/2007)