PALAVRA PASTORAL



ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL.
CADA CRENTE, UM ALUNO!

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as
nações...” “...Ensinando-os a guardar todas as
coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu
estou convosco todos os dias, até a consumação
dos séculos. (Mt 28.19,20)


Prezados Irmãos do Amarante I,
Saudações em Cristo

É com alegria que dirijo-me pela primeira vez aos Amados Irmãos, a fim de transmitir uma palavra que considero interessante e de fundamental importância para a vida espiritual de cada Crente.

Desde minha tenra idade aprendi não somente a freqüentar, mas a gostar da Escola Bíblica Dominical através da qual cresci em graça e conhecimento da Palavra de Deus, mesmo em época que os Professores não tinham qualquer fonte de informação para incrementar o ensino, a não ser o que era fornecido pela própria CPAD. Pude passar essa prática para meus Filhos e hoje louvo a Deus por ver os meus Netos integrando o Corpo Discente da Escola Bíblica Dominical.

A EBD é a maior agência de ensino da igreja. Ela tem um programa de estudo sistemático da Bíblia implantado por pessoas preparadas espiritual e secularmente, atingindo uma abrangência e profundidade muito grandes. Nenhuma atividade secular que não sejam visivelmente justificável deve substituir nossa presença e participação na EBD.

Por tratar-se de Ensino Bíblico a EBD tem muito à ver com o Culto de Doutrina. Quem freqüenta pelo menos essas duas atividades oferecidas pela Igreja do Senhor, com certeza é um Servo de Deus diferenciado, e de forma nenhuma será levado por qualquer vento de doutrina ou modismos que teimam em entrar no meio da Igreja.

Participo ainda aos Amados Irmãos que serei seu Parceiro e Companheiro na Escola Dominical juntamente com minha Família. Tenho certeza que nossos Herdeiros terão ou aperfeiçoarão um crescimento sadio para glória do Nome do Senhor Jesus. Ele que deixou o exemplo de Ensinador não somente através de palavras, mas vivendo de acordo com seus ensinamentos. Conto com sua presença e dos seus Familiares.

Aproveito para enviar uma Saudação Especial minha, da minha Esposa Irmã Marilene, do meu Filho Josenil Junior, da minha Nora Lígia e da minha Sogra Irmã Maria Ferreira, na Graça e na Paz do Senhor Jesus Cristo.


Pastor Jozenil Barbosa de Araújo
Coordenador do Setor XII - Amarante I - IEADERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário