Neemias Lidera um Genuíno Avivamento


I – INTRODUÇÃO:

AVIVAMENTO É A AQUISIÇÃO, O RETORNO E A CONSERVAÇÃO DA VIDA ESPIRITUAL EM TODA A PLENITUDE.
(1) - AQUISIÇÃO para aquele que jamais experimentou o avivamento;
(2) - RETORNO para aquele que perdeu o avivamento; e
(3) - CONSERVAÇÃO para aquele que já possui o avivamento.
II – DEUS USOU ESDRAS PARA TRAZER UM AVIVAMENTO:
Esdras era um ensinador dedicado. Consideremos algumas qualificações desse homem de Deus:
(1) – UM ESCRIBA – Os escribas eram judeus educados e espirituais, os quais percebiam que a conservação da nação de Israel dependia da fidelidade para com a Lei de Deus. Por essa razão, dedicavam-se à tarefa de fazer cópias dos escritos sagrados e a ensiná-los ao povo. Eles constituíram a primeira “SOCIEDADE BÍBLICA” do mundo.
(2) – HOMEM DE DEUS – Ed 7:10 – Que belo exemplo para todos nós! Sendo homem de Deus, Neemias endireitou a sua própria vida, antes de endireitar a vida do próximo! Não podemos persuadir o próximo a aceitar uma verdade que não tem lugar em nossas vidas! Não podemos despertar o próximo, se não estivermos acordados! Esdras, na qualidade de pregador, sabia que o ensino da Palavra de Deus é o mais importante sermão que devemos pregar.
(3) – UM HOMEM DE FÉ – Ed 8 – A caravana estava pronta para a longa viagem. Mas havia salteadores pelos caminhos que conduziam a Jerusalém. Era coisa fácil Esdras pedir uma escolta militar. Porém, em vez de assim fazer, anunciou uma reunião de oração. Por quê? Porque ele testificara perante o rei sobre o poder de Deus para proteger o Seu povo e punir o ímpio – Ed 8:21-23.


Visite também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário